sábado, 27 de agosto de 2011






Futuras Instalações do Conjunto Residencial Canino, futuro lar do Bart Simpons.















Por enquanto, ele vai ficar dentro de casa, pois é muito bebe.
Ele se amarrou na almofadinha do garfield, e ficou acoxambrado entre o cabideiro e o cesto de roupa suja!!











Bart mostrando sua patinha!
















Tá rosnando igual Pitbull!!!!
mas de pitbull só tem o avô mesmo.
É um brincalhão

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Primeiro susto


Nosso primeiro susto aconteceu logo no quarto dia do Bart em nossa casa!
Acordamos na quinta feira de manhã e ele estava só com um olho aberto!!
Minha esposa olho e ficou um pouco preocupada... eu, cabeça dura que sou, achei q era apenas algumas remelas, q lavando saía.


Tentei dar um banho de tanque nele, molhando bastante seu olho.... q continuou fechado!
Um certo desespero foi batendo.... ainda mais quando eu tentava abrir o olhinnho dele só via gosma e aquela parte branca dos olhos... pensei: FFFFFFerrou... o bichinho ficou cego, né?!?!!
Comecei a suar frio.... num tem nem 4 dias em casa e o cãozinho já tá caolho....q pai desnaturado que eu sou!!!
De repente, uma luz me veio e cabeça: em caso de problemas, vai em alguém q entende!! Fui na Veterinária perto de casa, aqui na Cel.Veiga, onde fomos atendidos pela Dra.Flávia S.Lourenço.
Ela olho, examinou e disse q realmente....não era nada de mais. O mais provável seria algumas bactérias q deram uma secreção. Receitou um colírio e mandou aplicar 3 vezes por dia. Outra coisa muito importante q ela fez, foi vermifugar o Bart, dando um remedinho rosa e umas gotinhas de outro frasco. Segundo ela, se ele tivesse vermes, sairiam pelas fezes, e q seria fácil reconhece-los, pois são iguais ao miojo!!!!! Ecaaaaa!!! e eu que adorava miojo.... agora não dá mais pra comer algo q parece verme de cachorro.... q desilusão.... vida q segue... até hoje, não vi nenhum miojo nos dejetos do Bart...e fico examinando mesmo!!
A Veterinária me alertou para as vacinas q todo filhote deve tomar, para imuniza-los de uma série de doenças. Essa vacina deve ser aplicada em 3 ou 4 vezes e no caso do Bart, a partir dos 45 dias. Num próximo post, eu falo da vacina!



Com o olhinho ainda fechado, o Bart ficou meio amoado....e se encolheu num canto. Fui na farmácia, comprei o colírio e fui aplicando como a veterinária tinha falado. No outro dia, ele já estava com o olho aberto, todo remelento, mas feliz e contente, pulando pra todo lado!




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bart, o cão






Este é o diário do Bart Simpsom, nosso primeiro cachorro.
Nosso objetivo é trocar as experiências como criadores de primeira viagem, mostrando o desenvolvimento do nosso bichinho. Sabemos que não vai ser fácil lidar com esta criatura que nasceu no dia 30 de 06 de 2011, pesando apenas algumas gramas e poucos centímetros.

Visitamos ele logo no dia 02/07/2011... mas é claro que ainda não sabíamos quem era o Bart...são todos tão parecidos... e fofinhos.


Alguns poucos dias depois, ficamos sabendo que a mãe os estava rejeitando e não dava mais de mamar :(
Fui buscá-lo no dia 01/08/2011. Na hora de escolher um machinho entre a ninhada, estava dificil encontrar um q fosse mais legal que o outro irmãozinho, já que a ninhada era tão maneira, que dava vontade de ficar com todos... como não dava, tinha que ser só um macho mesmo. Estava observando cada característica da raça, que tinha visto na noite anterior no site da Confederação Brasileira de Cinofilia e quando eu menos esperava, um dos cachorrinhos estava me lambendo na perna direita. Na altura do calcanhar... era o Bart!!
Tive certeza q seria ele. Só dei umas olhadas na orelha, patinha, focinho, enfim...dei um confere nele e trouxe pra casa.




Não é o cachorrinho mais lindo que vc já viu?? Cabe em uma caixa de sapato!!